Quando ninguém esperava, foi confirmado que Jorginho é do São Paulo

O volante Jorginho entrou na pauta do Palmeiras. Aos 33 anos de idade, o veterano do Arsenal, da Inglaterra, foi oferecido ao clube. Mas, o que nem todos sabem é que, na verdade, o jogador é do São Paulo – pelo menos no que diz respeito às questões do coração de torcedor.

“Tenho um carinho grande, um carinho a mais pelo São Paulo. Fui no clube passar algumas semanas e, a partir daquele momento, decidi que se tem um clube que torço no Brasil é o São Paulo”, disse o meio-campista, em entrevista concedida à TNT Sports, em 2020.

A declaração do volante chegou a Lucas Moura, um dos principais nomes do atual elenco são-paulino, anos depois. E o desejo era se juntar ao colega no Morumbi. “Mandei mensagem para ele no privado e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou assim: ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’”, disse Lucas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jorginho não chegou a atuar profissionalmente por aqui. O brasileiro, que depois se naturalizou italiano e foi campeão europeu pela Azzurra, começou no Hellas Verona. Depois de se destacar no Napoli, se transferiu para o Chelsea, onde viveu o melhor momento da carreira. Desde 2023, está no Arsenal.

Jorginho foi oferecido ao Palmeiras

De acordo com informação da ESPN, o experiente atleta foi oferecido ao Verdão. Apesar do sentimento pela agremiação tricolor, o profissional só considera um retorno ao Brasil para vestir as camisas do Palestra ou do Flamengo.

O volante tem vínculo com o Arsenal somente até junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Como não renovará o compromisso com os Gunners, ele já começa a estudar outras possibilidades para o futuro próximo.

Comentários estão fechados.