Corinthians recebe terrível “presente” de ano e deixa a torcida arrancando os cabelos

O ano do Corinthians começou como terminaram outras tantas temporadas da história recente do clube: com cobranças de dívidas. Desta vez, quem entrou na Justiça para receber o que é seu de direito junto ao rival do Palmeiras foi o empresário Giuliano Bertolucci.

Segundo informação da ESPN, o empresário moveu cinco processos contra a agremiação do Parque São Jorge. As ações foram iniciadas na quarta-feira (8) e tramitam nas 4ª e 5ª Varas Cíveis do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Ao todo, Bertolucci cobra R$ 78.121.565,64.

As razões dos processos são variadas: empréstimos, valores a receber de intermediações de transferências, renovações contratuais de atletas agenciados pelo empresário. Existem pendências relacionadas ao volante Paulinho e ao centroavante Jô. Dentre os nomes do atual elenco, consta o do lateral-direito Matheuzinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time alvinegro possui pendências com alguns empresários, mas Bertolucci é quem lidera a lista. No final do ano passado, o rival do Verdão conseguiu uma liminar para o pedido de ação cautelar, que tem como objetivo reorganizar as dívidas existentes. Essa medida de 60 dias dá uma segurança ao clube, pelo menos por enquanto. 

Corinthians e Palmeiras têm encontro marcado

Os rivais vão se enfrentar pelo menos três vezes na temporada de 2025. E o primeiro Dérbi está marcado para acontecer no dia 6 de fevereiro, no Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Caso ambos avancem, poderão se enfrentar no mata-mata do torneio estadual. Já os outros dois duelos garantidos valerão pelo Brasileirão.

Comentários estão fechados.