Botafogo define preço para liberar Junior Santos para o Palmeiras

O Botafogo definiu as cifras para negociar a transferência de Júnior Santos para o Palmeiras. O atacante de 30 anos de idade está na mira tanto do Verdão quanto do Atlético-MG, que o veem como uma boa opção para reforçar os seus setores ofensivos na temporada de 2025.

Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Alvinegro Carioca não pretende facilitar a saída do jogador, ainda mais para potenciais concorrentes. Por essa razão, a agremiação de General Severiano pede 8 milhões de dólares (R$ 49 milhões, na cotação atual) para concretizar a transferência.

São cifras um tanto quanto elevadas para um atleta de 30 anos e que perdeu espaço no próprio plantel botafoguense na jornada passada. Júnior se lesionou, precisou ficar um tempo afastado e ao retornar não conseguiu retomar o espaço perdido em meio a concorrência pesada de nomes como Luiz Henrique e Savarino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do problema físico, o camisa 11 terminou o ano com bons números: 20 gols e quatro assistências em 50 jogos disputados. Júnior foi o artilheiro da Copa Libertadores da América, inclusive deixando a sua marca na grande decisão, contra o Atlético-MG, após entrar no decorrer do duelo.

Botafogo e Palmeiras não possuem boa relação

Além da pedida elevada, o que dificulta as tratativas entre os dois lados é o relacionamento que não é dos melhores. Devido às acusações feitas por John Textor ao Verde, ele e Leila Pereira se tornaram inimigos públicos, por assim dizer.

Enquanto o estadunidense usou a mídia para levantar hipóteses infundadas, a mandatária palestrina respondeu a altura e chegou a chamar o botafoguense de “fanfarrão”.

Comentários estão fechados.