Verdão deve enfrentar rival brasileiro se chegar na final da Libertadores
Após fazer 8 a 0 no placar agregado, contra o Cerro Porteño, o Verdão garantiu uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Agora, o time terá o Atlético-MG pela frente e o duelo pode ser uma preparação para a sequência da competição. Daí em diante, o Palmeiras poderá enfrentar só compatriotas.
Caso elimine novamente o Galo, o Alviverde enfrentará o vencedor de Athletico-PR x Estudiantes. Ou seja, na semifinal o adversário pode ser mais um brasileiro e treinado por um velho conhecido do palmeirense: Luiz Felipe Scolari.
Se avançar pelos mineiros e pelos paranaenses, a final pode ser contra um rival do Brasil pela terceira vez seguida. Do outro lado da chave, é provável que o finalista saia do duelo Flamengo x Corinthians, duas equipes mais fortes que Vélez Sarsfield e Talleres, da Argentina, que fazem o outro duelo das quartas.
Portanto, poderemos ver um Palmeiras x Flamengo na decisão da Liberta pelo segundo ano consecutivo. Ou então um Dérbi, que seria algo de dimensões imensuráveis.
A decisão do torneio mais importante da América do Sul está marcada para o dia 29 de outubro e será realizada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, casa do Barcelona.
Verdão precisa passar pelo Atlético-MG nas quartas
A partida de ida do duelo contra o Galo será no estádio do Mineirão, no dia 3 de agosto, uma quarta-feira. Uma semana depois, no dia 10 de agosto, também uma quarta-feira, a volta será realizada no Allianz Parque.
Como fez a melhor campanha da primeira fase do torneio – a melhor da história da competição, inclusive -, o Palestra tem o direito de decidir o mata-mata em casa até as semifinais.
Será a segunda vez que ambos se enfrentarão na Libertadores. A primeira foi na temporada passada, na semifinal. Depois de um 0 a 0 no Allianz, o Alviverde eliminou os mineiros pelo gol fora feito no empate em 1 a 1, no Mineirão, com gol de Dudu.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.