FIFA não perde mais tempo e decreta fim da piada sobre o título Mundial do Palmeiras
A Fifa colocou fim a piada feita pelos rivais a respeito do título mundial do Palmeiras. De acordo com a própria entidade, o Verdão é, sim, o primeiro campeão do mundo de clubes da história do futebol. Isso se deve ao reconhecimento da Copa Rio de 1951.
O reconhecimento veio através de uma publicação no site oficial da federação internacional, em 2022. Na ocasião, o órgão escreveu um texto nas vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea. Diante dos ingleses, segundo a entidade, o Palestra buscava “pintar o mundo de verde e branco pela segunda vez”.
Naquela oportunidade não deu, o time alviverde acabou sendo derrotado pela equipe londrina por 2 a 1. Mas o sonho de pintar o planeta de verde e branco novamente ficou muito perto de ser concretizado. O gol da vitória dos Blues saiu com muito sofrimento, já nos últimos instantes da prorrogação.
De toda maneira, a organizadora do esporte bretão a nível mundial reconheceu o feito do Maior Campeão do Brasil. E de quebra, vale destacar, pôs fim as piadas e as tirações de sarro por parte dos rivais, que costumam menosprezar a Copa Rio de 1951.
Palmeiras pintou o mundo com suas cores em 51
A Copa Rio foi organizada pela CBD, com aval da Fifa, e tinha como objetivo reproduzir o campeonato mundial de seleções a nível de clubes. O torneio, portanto, reuniu alguns dos times mais importantes de seus respectivos países da época.
Na fase de grupos, o Verde enfrentou Juventus, Nice e Estrela Vermelha. Nas semifinais, passou pelo Vasco da Gama. E na decisão, novamente contra a Juve, derrotou os italianos e se tornou o primeiro clube campeão do mundo.
Comentários estão fechados.