Gabriel Jesus desembarcou no Allianz Parque para apresentação histórica
Formado nas divisões de base do Palmeiras, o atacante Gabriel Jesus despontou para o futebol brasileiro em 2015. Estreando nos profissionais do Verdão com apenas 17 anos de idade, ele seria campeão da Copa do Brasil já em seu primeiro ano no time de cima. Já em 2016, além de levar o Brasileirão, Jesus ainda estreou pela Seleção.
Nome constante no ciclo do técnico Tite até a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, o ex-Palmeiras teve sua grande atuação com a camisa da Canarinho na sua antiga casa. Em um Allianz Parque completamente lotado, Jesus foi o destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Chile na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com dois gols, o atacante foi o carrasco chileno, já que o país não conseguiu uma classificação para o mundial graças a derrota em São Paulo. Antes de Jesus balançar as redes, foi o volante Paulinho quem abriu o placar. O Brasil encerrou as Eliminatórias com 41 pontos, sendo 32 nos 12 jogos com Tite (dez vitórias e dois empates).
Na ocasião, Jesus já era jogador do multimilionário Manchester City, que não se importou em pagar 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões na cotação da época) pelo jogador. Após seis temporadas de sucesso pelos Blues, o brasileiro trocou Manchester por Londres, onde atualmente defende as cores do Arsenal.
Relembre a carreira de Gabriel Jesus
- Palmeiras – 2015/16 – 83 jogos, 28 gols e nove assistências
- Manchester City – 2016/22 – 236 jogos, 95 gols e 41 assistências
- Arsenal – 2022/atual – 94 jogos, 26 gols e 17 assistências
- Seleção Brasileira – 2016/atual – 64 jogos e 19 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.