Oficial (6/1): Palmeiras não perde tempo e assina com 4 atletas
Segunda-feira (6) de grandes novidades dentro do Palmeiras! Através de seu site oficial, o Verdão anunciou as renovações contratuais de quatro atletas do seu elenco feminino: as laterais-direita Fe Palermo e Poliana e as zagueiras Giovanna Campiolo e Pati Maldaner. Todas elas assinaram vínculo até dezembro deste ano.
Na última temporada, o quarteto foi parte importante da conquista do Campeonato Paulista, com direito à vitória sobre o arquirrival Corinthians após disputa por pênaltis. Já no Campeonato Brasileiro, as Palestrinas acabaram tomando o troco do time do Parque São Jorge nas semifinais: vitória alvinegra por 4 a 3 no placar agregado.
“Defesa que ninguém passa. As atletas Fe Palermo, Poliana, Pati Maldaner, Fabi e Campiolo renovaram os contratos e seguem no Palmeiras!”, informou o Verdão em suas redes sociais. Delas, Pati Maldaner e Poliana foram quem mais atuaram em 2024: 29 partidas para cada. Poliana foi a única a balançar as redes adversárias.
Já Campiolo, contratada após passagem pelo Corinthians, e Fe Palermo, que chegou após atuar no São Paulo, somaram 16 e 18 jogos, respectivamente. A “onda” de renovações do Palmeiras no futebol feminino ainda contará com nomes como Andressinha, Brena, Diany, Dudinha, Espinales, Ingryd, Isadora, Lais e Yoreli.
Barca deu adeus ao Palmeiras na última semana
A sexta-feira (3) foi de uma série de adeus dentro do Palmeiras. Promovendo uma verdadeira reformulação em seu elenco profissional feminino, o Verdão optou por se despedir de seis atletas: as laterais Bruna Calderan, Juliete e Eskerdinha, a zagueira Flavia Mota, a atacante Leticia e a meio-campista Juliana Passari.
“As atletas Bruna Calderan, Juliete, Eskerdinha e Flavia Mota se despedem hoje da #FamíliaPalmeiras! Desejamos tudo de melhor em suas carreiras, meninas! Boa sorte nos próximos desafios!”, publicou o clube em seu perfil oficial no X, o antigo Twitter. Das seis, Juliana Passari é quem estava há mais tempo no clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.