Um dos responsáveis por Felipe Massa não ser campeão da F1 ainda está solto
Felipe Massa questiona até hoje o desfecho do piloto mundial de Fórmula 1 de 2008, que por muito pouco não terminou com título seu. O brasileiro, aliás, segue brigando pela taça nos tribunais, enquanto um dos responsáveis pelo resultado da edição daquele ano segue vivendo a vida normalmente.
Na ocasião, Massa cruzou a linha de chegada do GP do Brasil campeão do mundo, ficando à frente de Hamilton na pontuação geral. Acontece que o inglês ultrapassou Timo Glock nos últimos segundos de prova e tomou a frente do brasileiro na classificação final por apenas um ponto de diferença.
Felipe se sente prejudicado no campeonato daquele ano e culpa Bernie Ecclestone, ex-CEO da Formula One Management (FOM), e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter perdido o campeonato. Não por acaso, entrou com processo contra ambos em março de 2024.
Ecclestone, por sua vez, continua vivendo a vida tranquilamente. Recentemente, aliás, voltou a ser notícia na mídia britânica ao colocar à venda 69 carros. Os veículos, de acordo com especialistas, podem render ao ex-chefe da Fórmula 1 centenas de milhões de euros.
Felipe Massa segue firme e forte no automobilismo
Apesar da decepção com o campeonato de 2008, Massa não perdeu a paixão pela competição automobilística. Hoje aposentado da F1, o piloto continua correndo na Stock Car. Em 2024, brigou pelo título da temporada até a última corrida, porém acabou ficando com o segundo lugar, perdendo para Gabriel Casagrande.
Comentários estão fechados.