11 anos se passaram desde aquele dia: Michael Schumacher ressurge no noticiário mundial

Mais de uma década depois do acidente que o debilitou, Michael Schumacher voltou a constar no noticiário esportivo mundial. O piloto heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um grave acidente em dezembro de 2023, na Suíça, e desde então muito pouco se sabe sobre o seu estado de saúde.

A família do alemão optou por blindá-lo dos holofotes da mídia – e até mesmo da curiosidade dos fãs – e decidiu tratá-lo de forma sigilosa. Shumi foi transferido para a sua casa em setembro de 2014 e lá está até os dias atuais, sob os cuidados de alguns dos melhores profissionais.

Nem mesmo no documentário sobre a vida do piloto, lançado em 2021, na Netflix, detalhes das condições de saúde do campeão são revelados. No filme, a esposa, Corinna Schumacher, e o filho, Mick Schumacher, lamentam não poder contar com Michael da mesma forma que antes, mas fica por isso mesmo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Só em 2024 os fãs e os amantes de automobilismo como um todo foram surpreendidos com uma novidade: Schumi esteve presente no casamento da filha, Gina-Maria. Contudo, como não poderia ser diferente, nenhum registro foi feito, conforme a cartilha imposta pela família para preservar a imagem do ex-piloto.

Michael Schumacher fez história na F1

Ao longo da carreira nas pistas, Schumacher se consolidou como um dos maiores nomes da história da Fórmula 1. Até 2020, quando foi alcançado por Lewis Hamilton, o alemão era o maior campeão da categoria de forma isolada.

Em 2002, Schumi se tornou o campeão mais rápido da F1, conquistando o título com sete corridas de antecedência, e o vencedor com a maior vantagem: 77 pontos. São alguns dos tantos êxitos obtidos pelo heptacampeão mundial.

Comentários estão fechados.