Felipe Massa ficou ainda mais rico aceitando proposta milionária para voltar a F1
Ao longo de sua carreira, Felipe Massa se consolidou como um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro. Grande representante do país verde e amarelo na Fórmula 1, o piloto fez fortuna atuando na categoria e ganhou ainda mais dinheiro quando decidiu abdicar da aposentadoria temporariamente.
Depois das passagens por Sauber e Ferrari, Massa estava decidido a fazer a sua última temporada na F1 em 2016, correndo pela Williams. Os planos dele, contudo, precisaram ser adiados por conta da aposentadoria do alemão Nico Rosberg, que acabara de ser campeão do mundo com a Mercedes.
Com a saída de Rosberg, a Mercedes contratou Valtteri Bottas e, assim, abriu uma vaga na Williams. Como a ideia da escuderia inglesa era fechar com um nome experiente para auxiliar o jovem Lance Stroll, o brasileiro foi contratado e convencido a encerrar as atividades na categoria apenas na jornada seguinte.
Felipe aceitou, como se sabe, mas pediu um alto salário para continuar correndo por mais uma temporada. Em entrevista concedida posteriormente, o atleta revelou que recebeu 6 milhões de euros da equipe inglesa em seu último ano na F1.
Felipe Massa ficou muito perto do título mundial
Por muito pouco Massa não se juntou a Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, trio que compõe a seleta lista dos únicos brasileiros campeões da Fórmula 1. Uma ultrapassagem na última volta do GP do Brasil de 2008 fez o piloto da Ferrari perder o título daquela temporada.
Felipe cruzou a linha de chegada do Autódromo de Interlagos como campeão. Ele só não contava com uma ultrapassagem de Lewis Hamilton na última volta. Com a manobra, o inglês terminou o campeonato com um ponto a mais e o título daquela edição.
Comentários estão fechados.