Por causa do drible humilhante? Dunga revelou por que Ronaldinho não foi pra Copa de 2010
Para esclarecer um assunto que gerava grandes questionamentos entre os torcedores brasileiros, Dunga revelou o motivo pelo qual Ronaldinho Gaúcho não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, ainda em 2011, o ex-técnico da Seleção Brasileira afirmou que o profissional não demonstrou a atitude necessária para entrar em campo.
O treinador explicou que não valeria a pena correr o risco de convocar Ronaldinho. Dunga usou a si mesmo como exemplo para ilustrar o nível de comprometimento que esperava tanto de Ronaldinho quanto de Kaká, que acabou participando do torneio. Segundo ele, esse era um critério fundamental para a convocação de ambos para um torneio tão esperado.
“Quando nós fizemos um jogo na Alemanha eu falei com o Kaká e com o Ronaldinho que eu fui um bom coadjuvante (na Seleção). Eu tinha consciência disso. E que ele e o Kaká não poderiam ser bons coadjuvantes. Eles teriam de ser os jogadores decisivos. Se eles fossem bons coadjuvantes, poderiam jogar, não jogar ou não serem convocados. E as oportunidades foram dadas?”, destacou.
Ronaldinho acumula história de sucesso no futebol
O profissional ainda ressaltou a justificativa dada para Ronaldinho. No entanto, lembrou que a escolha não foi determinada por algo pessoal”. “Não tenho nada para falar contra o Ronaldinho. Tudo que nós falávamos com ele, ele concordava. Ele nunca teve uma atitude?”, concluiu. Os torcedores, no entanto, já imaginavam que a ausência seria por motivos parecidos.
Ronaldinho Gaúcho conquistou uma carreira de sucesso no futebol mundial, caminhando como ídolo das mais diversas torcidas. Ele ficou marcado pelas jogadas criativas, cobranças de falta que passavam por baixo da barreira, além dos títulos que garantiam sua importância ao lado dos companheiros. De fora dos gramados, ainda contava com os “rolês aleatórios”.
Comentários estão fechados.