Nova contratação do Palmeiras é comparado com Romário
De olho na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras tem movimentado as primeiras semanas do mercado de transferências do futebol brasileiro. Após acertar as chegadas dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, o clube agora mira a contratação do meia Andreas Pereira, do Fulham e da Seleção Brasileira.
A informação, inicialmente divulgada pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano, virou tema também da coluna de Paulo Vinícius Coelho para o Uol Esporte. Para o também jornalista, a possível chegada de Andreas ao Palmeiras pode ser comparada com a vinda de Romário, então melhor do mundo, para o Flamengo em 1995.
“Na era do grande êxodo, iniciada em 1980, Zico, Falcão, Toninho Cerezo, Júnior, Sócrates, Ronaldo… Todos voltaram ao Brasil ao final de temporadas europeias. Há uma única exceção: Romário. No auge da carreira, eleito melhor do mundo, o Baixinho convenceu o Barcelona a vendê-lo ao Flamengo”, iniciou PVC.
O jornalista então concluiu: “Óbvio que o impacto de Romário é muito maior do que o de Andreas Pereira. A comparação aqui só se dá porque este velho país do futebol não está acostumado a tirar jogadores no meio do Campeonato Inglês. O que o Palmeiras tenta fazer com Andreas Pereira, só o Flamengo conseguiu com Romário”.
Para buscar a contratação do meia, o Palmeiras apresentou uma oferta em torno de 20 milhões de euros, cerca de R$ 128,9 milhões na cotação atual. A expectativa é de que o Fulham responda nos próximos dias. Na última quinta-feira (26), o brasileiro foi titular da equipe londrina na vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea fora de casa.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.