Palmeiras e Corinthians podem ser unir em 2025

Com o fim da temporada para as equipes do futebol nacional, as diretorias se movimentam para a resolução dos mais diversos assuntos. Neste momento, por exemplo, Julio Casares, presidente do São Paulo e da Libra, além de Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, intensificam a tentativa de unificação das ligas brasileiras. Para o Palmeiras, o assunto pode interessar.

Os profissionais buscam alimentar o assunto para que a situação tenha a definição esperada. Neste momento, os times do futebol brasileiro já compreendem a união entre as equipes citadas, considerando a nota conjunta de posicionamento contra a reforma tributária. O objetivo é focar na criação de uma liga unificada, com maior poder em negociações comerciais.

Além disso, o peso sobre posicionamentos também seria maior, algo que beneficiaria igualmente os presentes na LFU E Libra. Neste momento, por exemplo, o Palmeiras se desdobra ao lado da LIBRA, enquanto o Corinthians, um de seus maiores rivais, caminha junto a LFU. Pensando nisso, a possibilidade ainda é uma questão importante a ser debatida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras acompanha decisões sobre o futuro do futebol brasileiro

Para a próxima eleição da CBF, Ronaldo Fenômeno já apontou o desejo em se candidatar e ressaltou a tendência de que as equipes se posicionem sobre um futuro de união. Atualmente, a LIBRA tem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória. O futuro, no entanto, pode ser ainda melhor para as partes.

A Liga Forte União conta com Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro, Internacional, Vasco, Juventude e Fluminense, além dos promovidos Mirassol, Sport e Ceará. Paz e Casares são reconhecidos como cartolas de perfis conciliadores e podem fazer a diferença. Eles se mostram positivos em relação a unificação.

Comentários estão fechados.