Palmeiras recusa proposta de clube gaúcho e deve vender pro exterior 

O Palmeiras rejeitou proposta de clube gaúcho por jogador do elenco e deve fazer negócio com o mercado estrangeiro. O atleta em questão é o zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos de idade, cria das categorias de base alviverdes, que estava emprestado ao Juventude.

Sem espaço para integrar o plantel do técnico Abel Ferreira, o jovem defensor foi cedido ao time da Serra Gaúcha. Por lá, se firmou como titular e peça importante da equipe. Por isso, a agremiação do Alfredo Jaconi abriu conversas para tentar uma renovação do empréstimo junto a diretoria palestrina.

O Maior Campeão do Brasil dá prioridade para a venda definitiva do atleta. Existem sondagens do exterior e o clube aguarda apenas uma proposta oficial para dar seguimento às tratativas e negociá-lo de vez. Como tem contrato válido até o fim de 2025, o zagueiro voltou a ficar à disposição após o término da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas fez 23 jogos em 2024, na zaga e improvisado na lateral-esquerda, e virou titular com a chegada do técnico Fabio Matias. Vestindo o manto palmeirense, a Cria da Academia teve poucas oportunidades desde que foi promovida para o time de cima: foram apenas três partidas disputadas.

Palmeiras não ficará com jogadores que retornaram

Assim como Lucas, voltaram de empréstimo o também zagueiro Henri, o meio-campista Eduard Atuesta, além dos atacantes Vitinho e Ruan Ribeiro. Sem espaço para integrar o elenco na próxima temporada, os quatro devem ser negociados novamente.

De todos, Atuesta é quem tem o contrato mais longo, válido até dezembro de 2026. Os outros três possuem compromisso com o clube até o fim de 2025.

Comentários estão fechados.