Palmeiras monta lista de dispensa com 5 nomes
O Palmeiras está monitorando o mercado da bola em busca de reforços. Está nos planos as chegadas de quatro ou cinco novas peças para qualificar o elenco. Em contrapartida, o clube também analisa possíveis saídas de atletas que estão sem espaço no plantel.
São os casos dos zagueiros Henri e Lucas Freitas, do meio-campista Eduard Atuesta e dos atacantes Vitinho e Ruan Ribeiro. Os cinco jogadores retornaram de empréstimo e voltaram a ficar à disposição do clube. Contudo, conforme publicou o portal ‘ge’, dificilmente ficarão para o ano que vem.
Os casos serão avaliados de maneira individual pela diretoria em conjunto com a comissão técnica de Abel Ferreira. Mas a tendência é que não continuem e sejam negociados novamente com outras equipes. Com exceção de Atuesta, que tem contrato até o final de 2026, os outros quatro possuem vínculo até dezembro de 2025.
O zagueiro Lucas Freitas, por exemplo, pode permanecer em definitivo no Juventude. O desempenho do defensor agradou a equipe gaúcha, que trabalha para tentar a renovação do empréstimo. A boa relação das duas diretorias pode facilitar o acordo.
Mais jogadores podem deixar o Palmeiras
Além dos profissionais citados, outros que estão no elenco atual também podem deixar o Allianz Parque na janela de transferências. O Verde não tem uma lista de dispensas definida. No entanto, não se oporá a venda de certas peças caso cheguem propostas.
Rony e Zé Rafael são dois dos mais cotados para sair. Ambos perderam espaço na temporada e viraram reservas. Outros que podem seguir o mesmo caminho são Naves e Caio Paulista – este, apesar da sequência como titular, não conseguiu se firmar.
Comentários estão fechados.