Antes do Botafogo levar goleada, Estádio 974 foi palco da última alegria do Brasil no futebol
O Estádio 974 foi o palco da derrota do Botafogo para o Pachuca, do México, por 3 a 0, no Intercontinental. Para os torcedores alvinegros, o campo agora não reserva uma lembrança muito boa. Já para os outros brasileiros, o estádio lembra goleada em Copa do Mundo.
Foi no mesmo 974 que a Seleção Brasileira passou por cima da Coreia do Sul, nas oitavas de final do Mundial do Catar. Naquela oportunidade, os comandados de Tite dominaram o duelo e venceram por 4 a 1, com tranquilidade e gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Nas quartas de final, porém, o selecionado verde e amarelo acabou sucumbindo diante da Croácia, nos pênaltis, e o sonho do hexa foi novamente adiado. O estádio também recebeu um outro jogo do Brasil no Mundial, a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, válido pela segunda rodada da fase de grupos.
Além das partidas do time canarinho, o 974 foi palco de outros cinco duelos da Copa do Mundo de 2022. O campo ficou conhecido pela forma que foi construído. Trata-se de um estádio desmontável, composto por contêineres em sua estrutura – o plano, aliás, era desmontá-lo após a Copa, o que acabou não acontecendo.
Estádio 974 receberá outro jogo do Intercontinental
A participação do 974 não se encerrou na partida do Botafogo. O estádio será palco de mais um jogo do torneio da Fifa, que entra em sua fase decisiva neste fim de semana, com semifinal e final sendo realizadas.
Neste sábado (14), às 14h (de Brasília), o Pachuca, algoz da equipe brasileira, e o Al-Ahly, do Egito, se enfrentam no estádio. Já a grande decisão, no dia 18 de dezembro, será no Lusail – e o Real Madrid já está garantido.
Comentários estão fechados.