Palmeiras recusou duas propostas por jogador de R$ 600 milhões
Depois de Endrick e Estêvão, o Palmeiras vive mais uma vez o assédio de times europeus por outra joia das categorias de base. O jogador em questão é o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos de idade, que está na mira de algumas das principais agremiações do mundo.
Em setembro, o site The Athletic informou que Arsenal, Chelsea, Liverpool e Real Madrid estariam de olho nos passos do jovem defensor. Segundo João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes, a diretoria já recusou duas investidas pela Cria da Academia e espera faturar alto com sua venda.
Agora, ao que parece, o Arsenal é quem decidiu dar um passo adiante para se antecipar em relação à concorrência e garantir o quanto antes a contratação da Cria da Academia. De acordo com o portal Nosso Palestra, os Gunners mantém contato com os representantes do garoto e estudam formalizar uma proposta nas próximas semanas.
Vitor teve o contrato renovado recentemente, em agosto. O novo vínculo tem validade até dezembro de 2028. A multa rescisória para levá-lo embora sem precisar negociar com o Verde é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 626 milhões).
Palmeiras quer faturar alto com venda de Vitor Reis
Segura com o contrato firmado há pouco tempo, a diretoria alviverde não tem pressa em negociar o jovem. Vitor faz parte dos planos do Super Mundial e, além disso, o clube quer fazer dele o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.
A expectativa é conseguir uma quantia superior a 30 milhões de euros. O zagueiro mais caro do Brasil é Beraldo, que foi vendido pelo São Paulo ao PSG, da França, por cerca de 20 milhões de euros.
Comentários estão fechados.