Vitor Roque bate o martelo sobre reforçar o Palmeiras
Uma das principais revelações recentes do futebol brasileiro, Vitor Roque viveu indefinição no meio do ano. O centroavante de 19 anos de idade estava para sair do Barcelona e não sabia em qual time iria jogar. O Palmeiras, aproveitando-se dessa situação, tentou a contratação do jovem talento.
Conforme informações da época, a diretoria alviverde chegou a fazer uma proposta de empréstimo pelo ex-Athletico. O Barça, inclusive, não se opunha a um retorno ao futebol brasileiro, assim como o estafe dele. Uma volta poderia colocá-lo no radar do técnico Dorival Júnior na Seleção.
O que pesou para a não vinda do atacante para o Allianz Parque foi a decisão dele de continuar na Europa e tentar se firmar por lá. Tendo isso em vista, Vitor aceitou ir para o Real Betis por empréstimo. No Benito Villamarín, o brasileiro tem tentado ter uma sequência maior que na agremiação catalã.
O compromisso firmado entre os clubes é válido até junho de 2025, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Depois, caso queira ficar com ele em definitivo, o Betis terá de pagar 25 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos.
Vitor Roque tenta emplacar no Real Betis
O começo de Roque no Betis não tem sido muito animador, mas o garoto vem recebendo oportunidades sob o comando do técnico Manuel Pellegrini. A expectativa é que o talento brasiliero consiga se firmar na equipe de Sevilla.
Até aqui, o centroavante tem cinco gols marcados em 19 partidas disputadas. O último tento foi anotado há pouco mais de um mês, no empate por 2 a 2 com o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.
Comentários estão fechados.