Vini Jr? Que nada! Estevão é eleito o mais novo Bola de Ouro
Recentemente, Vini Jr viveu a expectativa de ganhar o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador da temporada. O camisa 7 do Real Madrid, no entanto, acabou não levando o troféu para casa. Quem o fez antes dele foi o garoto Estêvão, joia da base do Palmeiras.
Mas não se trata do prêmio da revista francesa, e sim da Bola de Ouro da premiação Bola de Prata, promovida pela ESPN. O garoto de 17 anos de idade simplesmente faturou um dos troféus individuais mais importantes do futebol braisleiro logo em sua primeira jornada completa como profissional.
Além do troféu de melhor jogador, a cria do Verdão faturou os de melhor atacante e revelação do Campeonato Brasileiro. E tudo isso sem pesar nada. Para ele é tudo natural e acontece como se estivesse brincando em um parque de diversões.
“Com 17 anos, é que nem eu falo, o Weverton não gosta quando eu falo isso, mas estou no meu parque de diversões, onde eu mais queria estar. Sou um moleque de 17 anos, muito feliz, só quero jogar futebol, que é o que eu mais amo fazer”, disse o garoto.
Estêvão quase deu o título ao Palmeiras
As premiações individuais só não foram em um cenário perfeito para o jovem meia-atacante porque o título coletivo não veio. Embora ele tenha tentado e muito, não conseguiu, muitas vezes sozinho, conduzir o Verde ao tricampeonato nacional.
A joia palestrina encerrou o seu primeiro Brasileirão com incríveis 22 duas participações diretas em gol. Foram 13 bolas na rede e nove assistências em 31 jogos disputados.
Comentários estão fechados.