Verstappen e sogro Nelson Piquet agora dividem feito na Fórmula 1 após fim da temporada

Recentemente, Max Verstappen confirmou o seu quarto título mundial de Fórmula 1. Um êxito que, por si só, já é bastante relevante. Mas, junto com o troféu, o piloto holandês alcançou um feito que agora ele e seu sogro, Nelson Piquet, ostentam.

Ambos conseguiram conquistar o título mesmo com um carro que não ficou entre os dois melhores no campeonato de construtores. Desde 1958, quando o campeonato de equipes começou a ser disputado, somente em três oportunidades isso aconteceu, duas delas envolvendo genro e sogro.

Piquet conseguiu o êxito em 1983, quando integrava a Brabham. Naquele ano, a equipe britânica foi a terceira na competição das construtoras, ficando atrás de Ferrari e Renault. Ainda assim, o brasileiro, que tinha Riccardo Patrese como companheiro, fez valer a sua competência no comando do volante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes dele, o primeiro piloto a conseguir o título mesmo sem ter um dos dois melhores carros foi Keke Rosberg. O sueco venceu a edição de 1982 com a Williams, que terminou na quarta posição entre as equipes, bem atrás da vencedora Ferrari.

Nelson Piquet é sogro de Verstappen

A ligação entre os dois campeões mundiais vai além das pistas. Max namora a filha de Nelson, Kelly Piquet. Ambos, inclusive, serão pais em breve. A gravidez foi anunciada pelo casal recentemente, através das redes sociais.

Será o primeiro filho do piloto holandês. Já Kelly tem uma filha, Penélope, fruto da relação com o também piloto Daniil Kvyat.

Comentários estão fechados.