Felipe Massa ficou ainda mais rico aceitando proposta milionária para retornar a F1
Nascido em 25 de abril de 1981 na cidade de São Paulo, Felipe Massa foi o piloto brasileiro que mais chegou próximo de atingir o título mundial de Fórmula 1 desde Ayrton Senna em 1991. Pilotando a tradicional Ferrari, Massa foi superado pelo britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no mundial de pilotos de 2008.
Depois daquela derrota inacreditável na última curva do GP de Interlagos, Massa não voltou a disputar títulos, mas permaneceu prestigiado na categoria e foi piloto Ferrari até 2013. Depois, entre 2014 e 2016, foi companheiro do finlandês Valtteri Bottas na também tradicional Williams e conquistou bons resultados.
Com a idade chegando, o brasileiro decidiu que iria pendurar as luvas em setembro de 2016. Na ocasião, Massa anunciou que iria se aposentar ao fim da temporada após somar 14 temporadas completas, 11 vitórias, 16 poles, 15 voltas mais rápidas e 41 pódios. O destino, no entanto, prepararia uma verdadeira peça.
Isto porque, semanas depois do anúncio, o então campeão Nico Rosberg decidiu também se aposentar após acumular atritos com Hamilton na Mercedes. Para o seu lugar, a equipe alemã contratou Bottas. Sem um primeiro piloto para ser companheiro do jovem Lance Stroll, a Williams recorreu a Massa.
Porém, para convencer o piloto a adiar a aposentadoria, a escuderia britânica precisou abrir os cofres. De acordo com os principais portais de notícias na época, as partes acertaram um salário de 6 milhões de euros anuais. Em recente entrevista, o próprio Massa revelou que os valores dos bônus eram também grandiosos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.