Queda confirmada: Red Bull é excluído pela Fifa
Por determinação da Fifa, a marca Red Bull está excluída. Um dos clubes geridos pela empresa de energéticos, o Salzburg, da Áustria, terá de alterar a sua identidade para poder disputar o Super Mundial de 2025, nova competição organizada pela entidade máxima do futebol.
Trata-se de uma exigência da federação internacional, que não permite referências a marcas no nome e no escudo dos times que participam de seus torneios. Sendo assim, a equipe austríaca precisará alterar a sua identidade para poder jogar, trocando o nome para FC Salzburg e retirando um dos toros do escudo.
Essa mudança de identidade não é nenhuma novidade para o clube, que já faz a mesma coisa nos campeonatos da Uefa, como a Liga dos Campeões da Europa. Nos certames nacionais, o Salzburg utiliza a sua identidade original sem problemas, especialmente o nome da companhia responsável por sua gestão.
O Salzburg está no Grupo E do Super Mundial, junto com Real Madrid (Espanha), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Pachuca (México). O torneio acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
Red Bull pode sofrer o primeiro baque no Brasil
Outro time da companhia é o Bragantino. Até então considerada um exemplo de gestão, a equipe do interior paulista corre o risco de ser rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Braga abre a zona de rebaixamento, com 41 pontos. Na última rodada, precisará vencer o já rebaixado Criciúma, em casa, e torcer contra Athletico e Fluminense para se livrar da queda. Caso contrário, cairá pela primeira vez desde que passou a ser controlado pela empresa de energético.
Comentários estão fechados.