Flamengo se dá mal e enfrentará seu papai no Super Mundial
O Flamengo vai enfrentar um velho conhecido na fase de grupos do Super Mundial de Clubes de 2025. Quis o destino que os caminhos do time carioca e do León, do México, se cruzassem novamente, desta vez no novo torneio internacional da Fifa.
As equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2014. No primeiro duelo, no México, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Depois, ambos voltaram a se enfrentar pela última rodada da primeira fase.
O Rubro-Negro chegou para o embate precisando de um empate para avançar para o mata-mata da competição continental. Os comandados de Jayme de Almeida só não contavam com o adversário disposto a estragar a festa. De virada, o León venceu por 3 a 2 e decretou a eliminação dos brasileiros.
Mais de uma década depois, os times voltarão a se enfrentar, agora pelo Mundial. Ambos estão no Grupo D, junto com Esperance, da Tunísia, e Chelsea, da Inglaterra. Para o Fla, a partida diante dos mexicanos terá um gostinho especial de revanche.
Regulamento pode livrar Flamengo de carrasco
Embora tenha garantido uma das 32 vagas no torneio, o León ainda não tem certeza se estará nos Estados Unidos no ano que vem. Como pertence ao mesmo proprietário do Pachuca, que também conseguiu lugar, o clube pode ser excluído.
O regulamento do certame não permite que dois times do mesmo dono estejam presentes. Com isso, León ou Pachuca terão de deixar a disputa. O cenário está sendo analisado e uma decisão deve ser tomada em breve.
Comentários estão fechados.