Nova regra da FIFA está chegando para prejudicar a carreira de Weverton

Weverton, goleiro do Palmeiras, pode acabar sendo prejudicado por nova regra que a Fifa pretende implementar. Visando acabar com a cera por parte dos arqueiros, a entidade máxima do futebol está testando uma nova medida: oito segundos ou um escanteio.

O plano da federação internacional consiste em ceder um escanteio ao time adversário caso o goleiro segure a bola por oito segundos. Os testes estão sendo realizados na categoria Sub-21 da Premier League, da Inglaterra, e na categoria Sub-20 do Campeonato Italiano. Até o momento os goleiros não passaram do limite estabelecido.

Atualmente, a regra prevê tiro livre indireto em caso de infração, o que raramente é assinalado pelos árbitros. De acordo com Patrick Nelson, membro do conselho da International FA Board (Ifab), os resultados obtidos até aqui têm sido satisfatórios.

“Os dados que estão surgindo até agora são muito interessantes. Os casos de escanteios marcados são quase inexistentes, o que nos indicaria que o caso é exatamente o que gostaríamos que fosse neste momento, e está acelerando os goleiros a soltarem a bola e a trazerem de volta ao jogo”, disse Nelson.

Fifa tenta acabar com um dos maiores problemas do futebol atual

Os segundos perdidos por conta de cera, seja dos goleiros ou dos jogadores de linha, são um dos maiores problemas do esporte bretão atual. Trata-se de algo que atrapalha o andamento das partidas e também afeta o lado comercial da modalidade.

Cada vez mais se discute o formato do jogo como produto para as novas gerações e muito disso passa pelo tempo desperdiçado. Quem sabe, a implementação dessa nova medida que está sendo testada não seja a solução do caso.

Comentários estão fechados.