Saiba mais sobre o Al-Ahly, rival do Palmeiras no Super Mundial
Depois de longos meses de espera, o Palmeiras enfim conheceu os seus primeiros adversários dentro do Super Mundial de Clubes, torneio que será disputado nos Estados Unidos entre junho e julho do próximo ano. Nesta quinta-feira (5), a FIFA definiu os oito grupos da primeira fase em sorteio realizado na cidade de Miami.
Primeiro clube a ser sorteado, o Palmeiras será o cabeça de chave do Grupo A e enfrentará, em sequência, Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). Adversário da segunda rodada, o Al-Ahly é um velho conhecido do torcedor palmeirense, já que foi adversário do time comandado por Abel Ferreira nos Mundiais de 2020 e 2021.
No primeiro encontro, melhor para os egípcios na disputa pelo terceiro lugar: vitória por 3 a 2 nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal. No ano seguinte, o Verdão daria o troco: vitória por 2 a 0 nas semifinais com gols de Raphael Veiga e Dudu. Tradicional no continente africano, o Al-Ahly é o maior campeão de seu país.
Ao todo, são incríveis 44 títulos do Campeonato Egípcio de Futebol e 39 da Copa do Egito. O clube ainda é dodecampeão da Liga dos Campeões da CAF, torneio continental africano. Na atual temporada, o futuro rival do Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Egípcio com oito pontos conquistados em quatro rodadas.
O formato do Super Mundial de Clubes 2025
- Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho;
- Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único;
- Os dois melhores se classificam para as oitavas de final;
- Mata-mata em jogo único;
- Não haverá disputa de terceiro lugar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.