Polícia prende 10 torcedores do Palmeiras

Dez torcedores do Palmeiras foram presos na manhã desta terça-feira (3). Conforme publicado pelo portal G1, as detenções fazem parte da operação coordenada pela Polícia Civil que tem como objetivo cumprir 13 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão na Região Metropolitana de São Paulo.

Os palestrinos são integrantes da torcida organizada Mancha Verde. Eles são acusados de participação em uma emboscada contra torcedores da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, ocorrida em outubro. O ato causou a morte de uma pessoa e deixou outras 17 feridas.

Ao todo, a Justiça determinou prisões temporárias de 20 palmeirenses identificados pela polícia como participantes do episódio. Dois deles já haviam sido presos. Os torcedores vão responder pelo homicídio do cruzeirense e responsabilizados pelos ferimentos às outras pessoas. Além disso, poderão ser punidos pela Lei Geral do Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O inquérito que investiga a emboscada segue em andamento. Segundo a Polícia Civil, a ação foi um revide ao que aconteceu em 2022. Na ocasião, palmeirenses foram atacados por cruzeirenses quando voltavam a São Paulo vindo de Minas Gerais.

Palmeiras e Cruzeiro vão jogar com portões fechados

Em razão desses episódios de violência entre as torcidas dos dois clubes, o Ministério Público de Minas Gerais e as demais autoridades do estado recomendaram a realização da partida entre ambos com portões fechados. A CBF, então, assim determinou.

Sem público, os times se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.