Barcelona não quis mais e agora está livre para assinar com o Palmeiras

Jogador que foi dispensado pelo Barcelona e poderá assinar com o Palmeiras na janela de transferências que está por vir. O atleta em questão é o volante Arthur, de 28 anos de idade. O brasileiro não deve ficar na Juventus e tudo indica que será negociado pela agremiação italiana em breve.

De acordo com o jornalista Rafael Reis, do Uol, é praticamente certo que o meio-campista seja liberado pela Velha Senhora, seja em definitivo ou por empréstimo com opção de compra. Ele não faz parte dos planos do técnico Thiago Motta e, por isso, não faz sentido mantê-lo no plantel.

A preferência tanto do clube quanto do jogador é por uma transferência definitiva para alguma equipe do Velho Continente. Uma segunda opção seria um retorno ao futebol brasileiro por empréstimo e com os italianos pagando parte dos salários – movimento que poderia ser analisado pelo Verdão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Juve quer, pelo menos, 15 milhões de euros (R$ 96 milhões) para repassar os direitos econômicos do volante. Trata-se de uma quantia bem inferior ao que o time de Turim pagou ao Barcelona, em 2020, para contratá-lo:  80,6 milhões de euros (R$ 516 milhões).

Barcelona não quis Arthur

Após se destacar pelo Grêmio, o meio-campista se transferiu para o Barça com grandes expectativas. Havia a esperança de que ele pudesse, de alguma forma, compensar as perdas de jogadores como Xavi Hernández e Andrés Iniesta no Camp Nou.

Isso não passou nem perto da realidade. O brasileiro não conseguiu se firmar na equipe catalã, assim como na Juve e no Liverpool posteriormente.

Comentários estão fechados.