Alex Muralha está de volta para dividir o gramado com David Luiz e Arrascaeta
O goleiro Alex Muralha irá dividir o gramado com o David Luiz e o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta em 2025. Aos 35 anos de idade, já veterano, o arqueiro reencontrará antigos companheiros dos tempos de Flamengo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O Mirassol, time defendido pelo experiente atleta, foi um dos que garantiu acesso à elite do futebol nacional nesta temporada. O clube do interior paulista jogará a Série A pela primeira vez em sua história justamente no ano de seu centenário. O Leão passou por um processo de reestruturação e vem em ascensão desde 2019.
Muralha foi um dos pilares da campanha do acesso. Dos 38 jogos realizados pela equipe na Série B de 2024, ele esteve presente em 36. Ao todo, o goleiro disputou 47 partidas na temporada, entre Campeonato Paulista e Brasileirão, e sofreu 40 gols.
No ano que vem, portanto, terá a oportunidade de reencontrar antigos companheiros e enfrentar novamente o Flamengo. Foi no Rubro-Negro Carioca que o jogador ganhou projeção nacional e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Alex Muralha virou chacota no Flamengo
Nem só de boas lembranças foi construída a passagem de Muralha pela agremiação da Gávea. Embora tenha conseguido destaque no time carioca, foi jogando por ele que o camisa 1 virou motivo de piada entre os rivais.
Algumas falhas cometidas na meta flamenguista renderam zoações por parte de outras torcidas e críticas por parte dos rubro-negros. Muralha deixou o Fla com o título do Campeonato Carioca de 2017.
Comentários estão fechados.