CBF toma medidas drásticas para Cruzeiro X Palmeiras 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou medida drástica para a partida entre Cruzeiro e Palmeiras. Os times se enfrentam na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a entidade máxima do esporte bretão nacional determinou que o jogo acontecerá com portões fechados. Há o temor de um possível conflito entre as torcidas dos clubes. Anteriormente, as autoridades tinham recomendado a não presença dos torcedores alviverdes no estádio. 

De acordo com as forças de segurança, o duelo representa um alto risco de confronto entre as principais organizadas das agremiações. O histórico de brigas entre as duas torcidas é longo e remete a década de 1980. Mas a tensão aumentou de 2022 para cá, após ataque da Máfia Azul à Mancha Verde e o mais recente revide dos palmeirenses.

Por meio de nota, o Verdão repudiou a medida da CBF e afirmou que o clube não pode ser prejudicado esportivamente por um crime cometido em uma rodovia e em uma data em que a equipe não entrou em campo. A Raposa, por sua vez, ainda não se posicionou oficialmente a respeito da decisão.

Palmeiras cobrou ações efetivas do poder público

No comunicado emitido através das redes sociais, o Palestra criticou duramente a medida adotada pelas autoridades. O clube cobrou uma posição efetiva do poder público em relação aos crimes cometidos no futebol e não apenas “medidas paliativas”.

“Não será com medidas paliativas que vamos coibir condutas criminosas; para tanto, além da aplicação de punições severas contra os infratores, faz-se necessário, também, um esforço maior do poder público”, diz trecho da nota do Verde.

Comentários estão fechados.