Gabriel Jesus arruma suas coisas para ir embora do Arsenal e Palmeiras se anima

Gabriel Jesus pode estar com os dias contados no Arsenal. O cenário, que já não era muito favorável ao atacante, ficou ainda mais complicado após o crescimento do interesse do time inglês no centroavante Viktor Gyökeres, sensação do Sporting. Caso o clube contrate o sueco, a chance é grande do brasileiro ser negociado.

Segundo informação do jornalista Rafael Reis, do Uol, a contratação de um camisa 9 por parte dos Gunners será determinante para a liberação de Gabriel. Afinal, com um nome para ocupar a referência do ataque da equipe de Mikel Arteta não faria sentido mantê-lo no plantel como reserva.

Jesus recebe um salário considerável no Emirates Stadium: 3,8 milhões de libras por ano, o equivalente a R$ 6,67 milhões por mês. Uma transferência significaria um alívio na folha salarial e uma bolada entrando nos cofres do clube. O atacante está avaliado em 55 milhões de euros (R$ 346 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato do jogador de 27 anos de idade é válido até meados de 2027. Na atual temporada, ele soma 16 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência. São apenas duas participações diretas em gols do time, número que demonstra bem o motivo de ter perdido espaço por lá.

Palmeiras tem pé atrás em relação a Gabriel Jesus 

Embora a torcida se empolgue com a notícia da eventual saída de Jesus e a possibilidade de um retorno para o Allianz Parque, a diretoria trata com cautela toda essa situação. Ainda de acordo com a fonte, a diretoria não sabe se terá capacidade de investir na contratação da Cria da Academia.

Gabriel é caro e exigiria um esforço financeiro grande. Além disso, tem a concorrência do próprio futebol europeu. O atacante é jovem e desperta o interesse de diversas agremiações do Velho Continente.

Comentários estão fechados.