Esta é a profissão de Euller, o “Filho do Vento”, depois de todos esses anos

Natural da pacata Curvelo, cidada a cerca de 170 km de Belo Horizonte, Euller Elias de Carvalho começou sua carreira profissional no início dos anos 90 vestindo a camisa do América-MG. Chamando a atenção devido sua grande velocidade, ficou conhecido como “Filho do Vento”, apelido atribuído pelo locutor Milton Naves, da Rádio Itatiaia.

O sucesso no Coelho fez Euller ser alvo de grandes clubes do país, com o São Paulo levando a melhor e fechando sua contratação em 1994. Um ano depois, ele retornaria à Minas Gerais para defender o Atlético-MG, onde somaria incríveis 49 gols em 124 partidas. O ótimo rendimento fez o Palmeiras ir atrás do jogador em 1997.

Com dinheiro em caixa graças ao patrocínio milionário da Parmalat, Euller foi contratado para atuar em um dos grandes times da história do Palmeiras. No antigo Palestra Itália, o atacante foi campeão da Copa Libertadores da América de 1999 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000. Ao todo, foram 39 gols anotados em 115 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Encerrando sua passagem pelo clube após o vice-campeonato da Libertadores de 2000, Euller ainda defenderia as cores de Vasco da Gama, Kashima Antlers, São Caetano, Atlético-MG, Tupynambás e América-MG antes de pendurar as chuteiras em 2011. Hoje, o ex-Palmeiras se dedica a projetos sociais e ao trabalho com jovens atletas.

Segundo informações do jornal LANCE!, Euller é ativo em ações que utilizam o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, especialmente em seu estado natal. Além disso, o ex-atacante é figurinha carimbada em eventos comemorativos e jogos festivos organizados por clubes onde atuou na carreira.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.