Colombiano acaba de desembarcar no Palmeiras e deve ser negociado
Jogador colombiano desembarcou no Palmeiras, mas não deve permanecer e será negociado novamente. O atleta em questão é o meio-campista Eduard Atuesta, de 27 anos de idade, que retornou de empréstimo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e está à disposição do clube.
O vínculo de empréstimo do meia era válido até dezembro. Mas como o LA foi eliminado dos playoffs da MLS e não iria exercer a compra definitiva, resolveu liberá-lo de forma antecipada. Agora, o Verdão avalia o melhor caminho a ser tomado, levando em consideração as duas partes.
De acordo com informação do Uol, a diretoria alviverde conversa com os representantes do colombiano e a tendência é que ele seja negociado, seja por empréstimo novamente ou até mesmo em definitivo. O jogador dificilmente terá espaço no elenco do técnico Abel Ferreira e, por isso, não deve ficar.
O contrato de Atuesta com o Maior Campeão do Brasil é válido até dezembro de 2026. Em 2021, o clube desembolsou por volta de 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões) para comprar 70% dos seus direitos econômicos junto ao próprio LA FC.
Colombiano não se firmou no Palmeiras
Vestindo o manto palestrino, o meio-campista disputou 60 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Ele fez parte dos planteis campeões paulista, brasileiro, da Supercopa e da Recopa Sul-Americana nos últimos anos.
Embora tenha tido chances para se firmar na equipe, o jogador não conseguiu conquistar seu espaço, nem mesmo entre os suplentes. No ano passado, uma grave lesão o tirou de combate e praticamente decretou o fim de sua passagem pelo Verde.
Comentários estão fechados.