Luto: falece ex-presidente da CBF

A manhã desta quarta-feira (27) foi marcada pela morte de um nome importante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Faleceu, aos 98 anos de idade, em Teresina, o político e ex-vice-presidente da entidade máxima do esporte bretão nacional, Alfredo Nunes Leal.

Alfredo Nunes iniciou sua trajetória política em 1948, quando foi eleito vereador de Regeneração, sua cidade, pelo PSD. Na década seguinte, trabalhou como diretor do Instituto Estadual de Criminalística do governo Pedro Freitas, entre os anos de 1951 e 1955.

O político foi eleito três vezes deputado estadual pelo Piauí (1958, 1962 e 1966). Durante o Regime Militar, teve seu mandato cassado e precisou ficar afastado das atividades da política pública por uma década. Após a redemocratização, pôde voltar à política como secretário municipal e procurador-geral do estado.

No campo do futebol, Alfredo presidiu a Federação de Futebol do Piauí (FFP) duas vezes: de 1960 a 1962 e de 1963 a 1966. Em 1989, o dirigente foi eleito vice-presidente da CBF.

CBF lamentou a morte de Alfredo Nunes Leal

Em nota, a confederação, na figura do presidente Ednaldo Rodrigues, lamentou o falecimento de Alfredo. Será feito um minuto de silêncio nos jogos da 35ª e da 36ª rodada do Brasileirão em sua homenagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em homenagem a Alfredo Nunes, determinou que haja um minuto de silêncio na partida desta noite pela 35ª rodada do Brasileirão, entre Cruzeiro e Grêmio, e em todas as que vão ser disputadas pela 36ª rodada da competição. Neste momento de dor e saudades, a CBF presta sua solidariedade aos familiares e amigos de Alfredo Nunes”, diz a nota do órgão.

Comentários estão fechados.