Palmeiras errou feio e liberou o melhor camisa 10 do Brasil

O Palmeiras liberou o melhor camisa 10 em atividade no futebol brasileiro. Trata-se do meia-atacante Alan Patrick. Dispensado pelo Verdão no passado, o jogador de 33 anos de idade hoje vive uma das melhores fases de sua carreira no Internacional.

Quando chegou ao Allianz Parque, em 2015, o meio-campista já tinha uma certa rodagem no futebol. Cria das categorias de base do Santos, ele construiu uma trajetória no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e passou pelo próprio Inter antes de ser emprestado ao Maior Campeão do Brasil.

Alan foi um dos tantos reforços contratados para aquela temporada de reconstrução do clube. Até por isso, acabou tendo pouco espaço no elenco, com Zé Roberto, Robinho, Cleiton Xavier e Valdivia como concorrentes. Ao todo, foram apenas 13 jogos vestindo o manto palestrino e um gol marcado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O contrato de empréstimo junto ao Shakhtar era válido até dezembro, mas a diretoria alviverde resolveu antecipar o fim do vínculo e liberá-lo para o Flamengo. O meia teve um bom desempenho no time carioca até se transferir em definitivo para o Beira-Rio em 2022.

Ex-Palmeiras vive grande fase no Internacional

Aos 33 anos de idade, o veterano atravessa um dos melhores momentos de sua carreira no clube do Rio Grande do Sul. O camisa 10 e capitão da equipe gaúcha soma 12 gols e oito assistências em 44 jogos disputados na temporada.

Ao lado do também ex-palestrino Wesley, ele é o artilheiro do time no ano. Um dos melhores meias em atividade no cenário nacional, se não for o melhor. Não por acaso, vem sendo cogitado na Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.