Atleta do Palmeiras trocou a polícia pelo futebol
Atleta destaque do Palmeiras decidiu trocar a polícia pelo futebol. Quem fez essa escolha foi a goleira Kate Tapia, grande destaque do Verdão na final do Campeonato Paulista Feminino. A colombiana foi a responsável por acabar com o Corinthians na disputa de pênaltis do torneio estadual.
Tapia tem policiais na família e optou por seguir o mesmo caminho. Durante cinco anos e meio, conciliou a atividade policial com o futebol, atuando por times de Medellin. Em determinado momento, as agendas começaram a conflitar e ela precisou escolher em qual das frentes seguiria.
O amor pelo esporte bretão falou mais alto e ela decidiu pelos gramados. Ao longo da carreira, defendeu agremiações de expressão do futebol colombiano, como Atlético Nacional, América de Cali e Santa Fe. Chegou a Seleção Colombiana. Em 2022, se transferiu para o Santiago Morning, do Chile.
Desde a temporada passada, faz parte do elenco alviverde. Aos 31 anos de idade, soma 22 jogos realizados vestindo o manto palestrino e, agora, o título do Campeonato Paulista Feminino de 2024.
Kate Tapia garantiu título para o Palmeiras
Sem dúvidas, o grande nome da final do Paulistão foi Tapia. No tempo regulamentar, palmeirenses e corintianas empataram no placar agregado em 3 a 3. Com isso, o Dérbi valendo taça foi para os pênaltis. E, na marca da cal, brilhou a estrela da camisa 25.
Das quatro cobranças das rivais, Kate defendeu três. Uma atuação quase impecável. Com o triunfo por 4 a 1 nas penalidades, as Palestrinas garantiram o caneco
Comentários estão fechados.