Palmeiras age nos bastidores para tirar jogadores do Chile
O Palmeiras deu um passo importante para captar talentos no futebol chileno. O Verdão anunciou a criação de mais uma unidade de sua escolinha, a Academia de Futebol, fora do país. Agora, além de Dubai, nos Emirados Árabes, a formação do clube também está presente no Chile.
A escolinha localizada no território do país vizinho conta com quatro campos de grama sintética e um de grama natural. Além, é claro, de ter toda uma estrutura em volta, com vestiários, academia, piscina e outros espaços. Os alvos são meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade.
O responsável por comandar as atividades no Chile será Luis Pedro Figueroa, ex-lateral-direito que jogou no Palestra entre 2009 e 2010. Segundo o ex-atleta, a ideia é passar adiante o que significa o clube e formar jogadores com a essência do futebol brasileiro.
“Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que tenham a essência do jogador brasileiro, entendendo que somos uma escola, mas, com certeza, formaremos não só jogadores de futebol porque a essência do Palmeiras também é mostrar ao jogador que ele tem de ser uma boa pessoa”, disse Figueroa.
Palmeiras dá sequência ao trabalho na base
Nos últimos anos, o Verde tem se notabilizado pelo trabalho realizado nas categorias de base. Sob a liderança do coordenador técnico João Paulo Sampaio, o clube se tornou uma referência mundial na formação de talentos.
Embora o projeto esteja consolidado, o clube trabalha para manter a excelência. E a expansão do trabalho para outros territórios faz parte do aperfeiçoamento da captação de novas joias. Quem sabe, em breve não pinte um talento chileno no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.