Jogador do Grêmio não quer saber e coloca a boca no trombone contra o Palmeiras

Jogador do Grêmio decidiu falar o que pensa sobre o Palmeiras. Em entrevista concedida ao programa Bola da Vez, da ESPN, Martin Braithwaite fez duras críticas aos gramados do futebol brasileiro, em especial aos campos de grama sintética. Para ele, esse tipo de piso sequer deveria ser permitido a nível profissional.

“Os campos são diferentes, são muito mais secos do que na Europa. Tem vezes onde o jogo é mais lento. Como eu sei também que tem equipes com gramados sintéticos. Pra mim, não é para jogadores profissionais. Acho que temos que proteger os jogadores, e isso não é o ideal para profissionais”, iniciou.

O dinamarquês entende que os gramados artificiais são prejudiciais aos atletas e provocam lesões – esse, aliás, é um debate que vem sendo feito desde a implementação desse tipo de grama. Braithwaite questiona clubes grandes, como o Verdão, por optarem pelo sintético em seus estádios.

“Temos que protegê-los porque isso é muito perigoso, lesões. Eu não entendo como um país como o Brasil permite essas coisas. Porque o tempo aqui no Brasil, faz muito sol… E são equipes grandes, como o Palmeiras, que têm campo sintético. Não entendo isso”, complementou o atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grêmio não viu a cor da bola no Allianz Parque

Muitos dos comentários a respeito do gramado do Allianz e de outros, como o da Arena da Baixada e do Nilton Santos, são válidos e levantam um debate importante. Mas, em contrapartida, outras declarações soam mais como um discurso derrotista.

Braithwaite e companhia, por exemplo, não viram a cor da bola na última visita à casa palestrina. Embora o placar tenha apontado apenas 1 a 0 para o Verde, foram 34 finalizações ao longo do duelo. O goleiro Marchesín bateu recorde de defesas e evitou uma goleada histórica.

Comentários estão fechados.