Salário de Facundo Torres é mamão com açúcar para o Palmeiras pagar
O atacante Facundo Torres, de 24 anos de idade, é o nome da vez no noticiário do mercado da bola do Palmeiras. Segundo a TyC Sports, o Verdão fez uma consulta informal para saber mais a respeito da situação do jogador. Pelo menos no que se refere aos salários, pode-se dizer que ele está dentro do orçamento do clube.
Atualmente, Torres recebe um salário equivalente a R$ 754 mil por mês no Orlando City, dos Estados Unidos. Trata-se de uma quantia que fica um pouco abaixo do que ganham as estrelas do elenco palestrino, como Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Dudu, que é dono de um dos maiores salários do continente.
O uruguaio tem contrato com a agremiação da MLS até o final de 2026, o que significa que o Palestra precisa negociar sua contratação junto aos estadunidenses. O atleta está avaliado em 14 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 85,2 milhões.
Facundo é uma das principais peças da equipe da Flórida e tem sido convocado por Marcelo Bielsa no Uruguai. Somando time e seleção, o atacante tem 45 jogos disputados nesta temporada, com 20 gols marcados e seis assistências concedidas.
Facundo Torres pode ser o substituto de Estêvão
Uma das prioridades do Verde visando a jornada que vem é contratar um substituto para Estêvão, que, em julho, vai embora para o Chelsea. Torres é um ponta-direita e faz justamente uma função parecida com a da Cria da Academia.
O uruguaio pode atuar do outro lado do campo e também mais centralizado, como um segundo atacante. Como se sabe, a versatilidade dos jogadores é algo que agrada e muito Abel Ferreira e sua comissão técnica.
Comentários estão fechados.