Neymar confirmou! Ele é do Santos

É mais do que oficial: Neymar é do Santos. Pelo menos no que diz respeito às questões do coração, sim. Embora o passado palmeirense o craque seja lembrado com certa frequência por torcedores nas redes sociais, ele garante que isso ficou na infância e que sua torcida é pelo time da Vila Belmiro.

Nas vésperas do jogo mais importante entre os rivais, a final da Copa Libertadores de 2020, o atacante gravou um vídeo em apoio ao Peixe. Pouco depois, ao ser questionado sobre o passado palestrino, afirmou que torcia para o Verdão até os 12 anos de idade, quando se iniciou sua história com a agremiação da Baixada Santista.

“Eu ERA …. até eu ir pro Santos com 12 anos, depois daí me apaixonei pelo Santos e virei muito fã do Robinho! Santos me deu a oportunidade de estar onde estou, sempre serei grato! VAI PRA CIMA DELES SANTOOOOSSS! Sou Peixão…”, escreveu o atleta, em sua conta no X.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Há registros do menino Ney com a camisa alviverde e afirmando ser um dos milhões de palestrinos espalhados pelo mundo quando criança. No entanto, tudo mudou depois que ingressou na base santista. Foi no rival que ele foi formado e projetado para o cenário mundial, o que fez com que criasse uma identificação com o clube.

Neymar tinha lendas do Palmeiras como ídolos

De acordo com o próprio jogador, o que fez ele se encantar com o Verde foram os times da década de 1990 do Maior Campeão do Brasil. O período foi marcado por verdadeiras seleções e craques que vestiram o manto palestrino.

Evair, Alex, Edmundo, Djalminha, Rivaldo, Marcos, entre outros, eram as grandes inspirações do astro, assim como uma geração inteira de palmeirenses.

Comentários estão fechados.