30 anos depois: Michael Schumacher reaparece na mídia internacional
Michael Schumacher voltou a ser destaque na mídia após três décadas. Em comemoração aos 30 anos do primeiro título do heptacampeão mundial, o Globo Esporte lhe rendeu uma homenagem. O piloto conquistou o mundo pela primeira vez em 1994.
Aquela temporada foi marcada pela trágica morte de Ayrton Senna, que, na época, defendia as cores da Williams. Tricampeão mundial, o brasileiro se encaminhava para rivalizar com o alemão na briga pelo troféu. Contudo o acidente do dia 1º de maio, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, acabou com essa possibilidade.
Quem assumiu o lugar de Ayrton no páreo contra Schumi, por assim dizer, foi Damon Hill. O inglês da Williams conseguiu duas poles positions e venceu seis Grandes Prêmios. Mas quem levou a melhor foi mesmo o alemão, que largou seis vezes na primeira posição e ultrapassou a linha de chegada na liderança em oito oportunidades.
Dirigindo o carro da Benetton, Michael sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez no dia 13 de novembro do histórico ano de 1994. No ano seguinte, repetiu o feito. Depois, na Ferrari, construiu uma hegemonia de 2000 a 2004 e se tornou um dos maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1.
Michael Schumacher fez primeira aparição em público
Recentemente, Shumi fez sua primeira aparição em público em mais de uma década. O heptacampeão do mundo esteve presente no casamento de sua filha em uma cerimônia reservada à família e amigos e longe dos holofotes da mídia.
Desde o grave acidente ocorrido em dezembro de 2013, em uma pista de esqui, em Meribel, que se sabe muito pouco do estado de saúde do ex-piloto. A família optou por preservar Schumacher e sua privacidade em relação a imprensa e até mesmo aos fãs.
Comentários estão fechados.