Ronaldo Fenômeno nomeia Pep Guardiola novo técnico da Seleção Brasileira

Se depender de Ronaldo Fenômeno, Pep Guardiola será o novo técnico da Seleção Brasileira. Segundo informação do jornal espanhol Sport, o três vezes melhor do mundo planeja ser presidente da CBF e sonha em fechar com o treinador catalão para comandar o selecionado verde e amarelo.

De acordo com a fonte, Ronaldo tem a intenção de se candidatar ao cargo da entidade máxima do futebol brasileiro já na próxima eleição. O atual mandato de Ednaldo Rodrigues se encerra em março de 2026, mas o pleito que definirá o próximo manda-chuva será realizado um ano antes.

Recentemente, a CBF ampliou para três o número de mandatos presidenciais. Ednaldo, que está em seu segundo, deve se candidatar novamente. E, tendo em vista a decisão unânime das 27 federações para a mudança do estatuto, fica evidente o apoio dos cartolas do esporte bretão nacional ao baiano de 70 anos de idade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quanto a Pep, contratá-lo parece ser a missão menos complicada do Fenômeno. Guardiola tem contrato com o Manchester City somente até meados de 2025 e, até o momento, não tem certeza se irá renovar o compromisso. Rumores indicam que o fim da história do técnico com o time inglês está próximo.

Pep Guardiola está no radar da CBF

Guardiola pode parar na Seleção antes mesmo de Ronaldo se candidatar e, eventualmente, ser eleito. Conforme publicou o site The Athletic, a CBF fez alguns contatos com o ex-Barcelona no decorrer de 2024.

Oficialmente, Ednaldo negou que tenha procurado o espanhol e reafirmou o compromisso com Dorival Júnior. Da parte do técnico, vale lembrar, ele já declarou que deseja comandar uma seleção e não esconde a admiração que possui pelo selecionado cinco vezes campeão do mundo.

Comentários estão fechados.