Seleção Brasileira pode perder jogadores para a Argentina

Históricos rivais nos gramados, Brasil e Argentina vão possuir uma ligação no mínimo curiosa em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Isto porque o desconhecido Soledade Futebol Clube firmou uma parceria com a Associação de Futebol Argentino (AFA) para difundir um projeto de lapidação de jovens atletas.

Atual campeã mundial, a Argentina iniciou conversas com o clube gaúcho em março e o projeto sairá do papel em breve. Gustavo Grossi, ex-diretor da base do Inter e atual diretor esportivo da AFA Internacional, aproveitou o conhecimento do Rio Grande e Brasil para capitanear as tratativas. Ele será o homem-forte por trás do projeto.

Segundo informações do portal ge.globo, o acordo foi celebrado há alguns meses e terá o lançamento em 18 de novembro na sede do Soledade, na zona norte da capital gaúcha. A nova ‘casa’ da AFA será a sexta desta empreitada, já que existem operações em Miami (EUA), Madri e Barcelona (Espanha), Tanger (Marrocos) e Medelín (Colômbia).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Francisco Lodi, presidente do Soledade, celebrou o acordo: “A AFA busca expandir a metodologia. É a atual campeã mundial. Hoje ela se vê com uma base sólida para desenvolver projetos abrangentes ao redor do mundo e ajudar o futebol. O clube espera entregar o estádio até o fim do primeiro semestre de 2025”.

O dirigente ainda deu maiores detalhes de como será o início da empreitada: “A temporada de 2025 inicia com atletas de cinco a 15 anos. Em 2026 esperamos até a 17 e, a partir de 2027 estar com todas as categorias, do sub-5 ao sub-20”. O Soledade contará com profissionais brasileiros e argentinos para executar o projeto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.