Chegou ao Palmeiras em grande fase e agora nem joga mais
O Palmeiras fez algumas contratações nas janelas de transferências de 2024. Uma delas foi a de um jogador que viveu grande fase no Campeonato Paulista e chegou com certas expectativas no Allianz Parque. O atleta, no entanto, recebeu pouquíssimas oportunidades no decorrer da temporada e está escanteado no elenco.
Trata-se de Rômulo. O meia-atacante de 23 anos de idade foi um dos destaques da competição estadual defendendo as cores do Novorizontino, com três gols e duas assistências em 13 partidas. Não por acaso, foi eleito a revelação e esteve presente na seleção do torneio.
Desde que foi adquirido, porém, o camisa 20 disputou somente 11 jogos pelo Maior Campeão do Brasil, sendo um como titular. A falta de minutos ao jovem meio-campista é uma das principais queixas da torcida que canta e vibra em relação ao trabalho da comissão técnica de Abel Ferreira nesta jornada.
Rômulo sofreu uma lesão, ficou cerca de um mês parado e a concorrência dificultou sua adaptação. Ainda assim, foram raras oportunidades. Para se ter uma ideia, o jogador não entra em campo desde o dia 22 de setembro, quando foi acionado nos acréscimos do duelo contra o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Rômulo não deve sair do Palmeiras
Apesar de pouquíssimo aproveitado, o meia não será negociado ao final da temporada, conforme noticiou a ESPN. A diretoria alviverde não considera nem mesmo emprestá-lo para que possa buscar espaço em outra equipe.
A ideia é dar mais minutos ao atleta na jornada que vem, especialmente no decorrer do Campeonato Paulista. O torneio estadual será usado pelo Verde para dar rodagem ao plantel, tendo em vista o calendário recheado por conta do Super Mundial.
Comentários estão fechados.