Xodó do Santos virou especialista em rebaixamento caindo 3 vezes seguidas
Cria das categorias de base do Santos não anda com muita sorte ultimamente. Não bastasse ser rebaixado em dois anos seguidos, o jogador vai fechar a temporada de 2024 com mais uma queda, a terceira. E, para piorar, desta vez para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
O atleta em questão é o goleiro Vladimir. O arqueiro compõe o elenco do Guarani, que está oficialmente rebaixado para a Série C. Lanterna da competição, o Bugre não tem mais chances matemáticas de tirar sete pontos de diferença para o CRB, o primeiro time fora do Z4, uma vez que apenas seis estão em disputa.
Esse é, portanto, o terceiro rebaixamento consecutivo do jogador. Em 2022, ele foi titular na campanha do descenso do Avaí na elite do futebol brasileiro. Já no ano seguinte, esteve presente no plantel santista que teve o mesmo destino – no caso do rival do Verdão, um fato histórico por se tratar da primeira queda.
Dos 37 jogos da agremiação do Brinco de Ouro no Brasileiro deste ano, o goleiro esteve em campo em 23. Foram apenas seis vitórias com ele na meta e 31 gols sofridos. O Guarani se despede da Série B com o pior rendimento entre os 20 participantes.
Xodó do Santos vai voltar para 2025
Vladimir está emprestado ao Bugre até o fim desta temporada. Encerrado o campeonato, ele voltará a ficar à disposição do Alvinegro Praiano, tendo em vista que seu vínculo com o clube é válido até dezembro de 2025.
Se o atleta ficará ou deixará a Vila Belmiro novamente, isso ainda é incerto. Diferentemente do arqueiro, a equipe santista conseguiu o acesso e está garantida na Série A do ano que vem.
Comentários estão fechados.