John Textor prepara mala cheia de dinheiro para comprar mais um time
O empresário John Textor, dono do Botafogo e de outros times espalhados pelo mundo, pretende adicionar mais um clube ao portfólio da Eagle Football, sua companhia. Em entrevista concedida ao Olé Football Summit, o estadunidense revelou que está de olho em equipes da Premier League e da segunda divisão inglesa.
“Nossos relacionamentos na Inglaterra são muito importantes para decidir possíveis contratações. Estamos de olho em um clube da Premier League ou clubes da segunda divisão que podem subir. Temos que resolver isso logo”, disse o norte-americano.
Textor esteve muito perto de concretizar a compra do Everton, mas em meio a troca de documentos um outro comprador surgiu e atravessou o negócio. Os Toffees foram vendidos para o Grupo Friedkin, que é dono da Roma. Mas a procura por uma outra agremiação inglesa segue a todo vapor.
A Eagle é dona de 45% das ações do Crystal Palace. Mas, como não possui total autonomia sobre o time londrino, o grupo quer passar a parte que lhe cabe adiante e investir em outro clube. O objetivo é ter total controle da gestão, como acontece no Botafogo e nas outras equipes que compõem a companhia.
John Textor é dono de quatro clubes espalhados pelo planeta
Além do Alvinegro Carioca e do Palace, a Eagle tem em seu catálogo de clubes o Lyon, da França, e o RWD Molenbeek, da Bélgica. Ainda há o FC Flórida, que é um projeto de categorias de base de Textor nos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.