Surge novo desafio para o Palmeiras ganhar o Super Mundial: CBF pode ajudar

O Palmeiras terá uma missão difícil no Super Mundial de Clubes da Fifa. Em campo, o time alviverde precisará superar algumas das principais equipes do planeta para ficar com a taça. E fora dele, o Verdão ainda terá de lidar com a própria organização da competição, que, pelo visto, está disposta a dificultar as coisas.

O Mundial está previsto para ser realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, uma das sedes da próxima Copa do Mundo. A Fifa quer que as delegações cheguem com dias de antecedência no país norte-americano para evitar problemas logísticos.

Entretanto, há um pequeno detalhe. No começo de junho, mais precisamente entre os dias 2 e 10, tem uma Data Fifa marcada. Mesmo às vésperas do início do novo campeonato, a federação internacional determinou que os participantes terão de liberar seus jogadores convocados para suas respectivas seleções. Uma grande contradição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em suma, o Palestra, que costuma ter algumas de suas principais peças chamadas para defender seus países, terá de finalizar a preparação sem elas. Ainda por cima, correndo o risco dos atletas terem algum tipo de problema durante o período, seja um simples desgaste ou uma lesão mais grave.

CBF pode ajudar o Palmeiras

Uma vez que a própria organizadora do Mundial não está disposta a facilitar a vida dos participantes, caberá às confederações, como a CBF, ajudar os clubes. Por bom senso, a entidade brasileira pode não convocar jogadores dos times que vão jogar o torneio.

No caso do Verde, o goleiro Weverton e o atacante Estêvão são figuras frequentes nas listas. Quanto aos gringos, Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia) e Piquerez (Uruguai) também têm presenças constantes nas convocações de seus países.

Comentários estão fechados.