FIFA agiu mais rápido que o fiasco de Messi nos Estados Unidos para colocar time no caminho do Palmeiras

Recentemente, a Fifa confirmou o Inter Miami, time liderado por Lionel Messi, como representante do país-sede do Super Mundial. A decisão aconteceu após a conquista da temporada regular da MLS por parte equipe da Flórida, colocando, possivelmente, os estadunidenses no caminho do Palmeiras.

O modo rápido como a entidade máxima do futebol agiu para colocar o Miami em sua nova competição chamou a atenção de todos. Isso porque, se fosse mesmo considerar o mérito esportivo, o certo seria esperar o desfecho dos playoffs da liga e conceder o lugar ao campeão de fato – não apenas o vencedor da temporada regular.

Mas, se fizesse isso, a federação correria o risco do Inter não conseguir a vaga e de perder um atrativo do tamanho de Leo, um dos maiores de todos os tempos, no Mundial. Afinal, embora tenha feito a melhor campanha da história da temporada regular, nada garantia que o time conseguiria ganhar os playoffs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E, por ironia do destino, o Miami acabou caindo logo de cara no mata-mata da liga, perdendo dois da série de três jogos para o Atlanta United. Como a entidade já havia ‘mexido os seus pauzinhos’, o resultado dos playoffs de nada interessa para o Mundial e o clube da Flórida está mais do que confirmado na disputa.

Fifa pode colocar Messi no caminho do Verdão

Agora, resta apenas a definição do campeão da Copa Libertadores da América para termos os 32 participantes do certame. Depois de confirmadas, as equipes serão dispostas em grupos iguais por meio de um sorteio que será realizado no dia 5 de dezembro, às 15h (de Brasília).

O Miami, por exemplo, pode entrar no caminho do Palestra logo de cara. O Mundial está previsto para acontecer entre junho e julho de 2025, nos EUA.

Comentários estão fechados.