Principal destaque do Galo corre risco de ser tirado de circulação pelo STJD e ficar fora em 2025
O Galo corre o risco de perder um dos seus destaques nesta reta final da temporada de 2024. O clube será denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos atos de sua torcida na final da Copa do Brasil e pode ficar sem a Arena MRV por um bom tempo.
Conforme publicou o portal ‘ge’, o Atlético-MG será enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro artigo trata sobre garantir a segurança da partida e prevê multa de até R$ 100 mil. Já o segundo fala de “deixar de tomar providências para prevenir a desordem” e prevê perda de até 10 mandos de campo.
Nos instantes finais da partida contra o Flamengo, que decretou o título da agremiação carioca, os torcedores alvinegros atiraram objetos no gramado da arena. Uma bomba atingiu um fotógrafo, que precisará passar por cirurgia no pé. Além disso, houve invasão durante e depois do apito final.
Em suma, o Atlético corre o risco de pegar um gancho pesado e ficar sem sua casa até a próxima temporada. Na jornada atual, a equipe ainda tem mais três partidas a fazer em seus domínios e pode precisar da força de seus estádio para conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América.
Galo pode ajudar o Palmeiras a conquistar o Brasileirão
O próximo adversário do time mineiro no Campeonato Brasileiro é o Botafogo. Os Alvinegros se enfrentam no dia 20 de novembro, no retorno da Data Fifa, na Arena MRV – até segunda ordem, o local está confirmado como palco do embate.
Hoje, apenas quatro pontos separam o Bota do Verdão na tabela de classificação. Caso vença o líder, o Galo fará um grande favor ao atual bicampeão na busca pelo tricampeonato. O Palestra enfrenta o Bahia na rodada 34.
Comentários estão fechados.