Endrick assinou contrato com o time que mais tem derrotas na Liga dos Campeões

O atacante Endrick, cria das categorias de base do Palmeiras, assinou contrato com o time que mais derrotas soma na Liga dos Campeões da Europa. Trata-se justamente do Real Madrid. A estatística pode surpreender, mas é isso mesmo: o gigante espanhol é o que mais vezes perdeu na maior competição de clubes do mundo.

Os Merengues dominam todos os números relacionados ao torneio, na verdade. Equipe com mais participações no certame, 44 no total, o Real acaba, também, sendo a que tem mais derrotas. São 112 resultados negativos no total. O Benfica, o segundo colocado no ranking, tem 97.

Os Blancos são os que têm mais empates (95) e vitórias (296). Para se ter uma ideia, o time madridista entrou em campo 493 vezes na Champions, enquanto o segundo que mais jogou, o Bayern de Munique, soma 398 partidas. São quase 100 jogos de diferença para outro gigante do Velho Continente.

Dizem que uma mística ronda o Real em dias de Liga dos Campeões. E o próprio Endrick já sentiu isso. Logo em sua estreia pela equipe espanhola na competição, o menino prodígio do Verdão fez história e deixou sua marca. Foi dele o gol que fechou o triunfo sobre o Stuttgart, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick tem sido pouco aproveitado no Real Madrid

Ultimamente, nem mesmo os poucos minutos que vinha recebendo no começo da temporada o atacante vem tendo. Ele sequer saiu do banco nos últimos cinco jogos do Real e a última vez que esteve em campo foi no dia 2 de outubro, na derrota para o Lille, justamente pela Champions.

A ausência dele e de Arda Guller, que também vem sendo escanteado por Carlo Ancelotti, motiva questionamentos por parte da imprensa espanhola. Os garotos são vistos como alternativas para um time galáctico que não tem funcionado, seja na Liga dos Campeões ou em La Liga.

Comentários estão fechados.