Vini Jr. é comunicado e não vai mais concorrer ao The Best da FIFA
Superado de forma surpreendente pelo volante Rodri na disputa pela Bola de Ouro no fim do último mês, o atacante Vini Jr., astro do Real Madrid, terá a oportunidade de dar o troco no espanhol muito em breve. Isto porque o brasileiro é um dos favoritos a levar o FIFA Awards 2024, novo nome para o antigoThe Best FIFA.
Renomeado, o prêmio ainda não tem data definida para acontecer, mas deve ser novamente uma disputa acirrada entre a dupla e nomes como Jude Bellingham e Dani Carvajal, ambos do Real Madrid. Caso vença a edição de 2024, Vini Jr. se tornará o sexto brasileiro a conquistar a honraria, que se iniciou em 1991.
Deste então, Romário, Ronaldo (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho (duas) e Kaká foram escolhidos pela FIFA como os melhores do mundo. Todos eles, no entanto, levaram o prêmio quando ele sequer era chamado de The Best. Esta denominação, que surgiu em 2016, tem Lionel Messi como o grande vencedor com três conquistas.
Até o ano passado, a FIFA premiava, nas categorias feminina e masculina, melhor jogador, melhor técnico e melhor goleiro. O painel de votação era composto pelo capitão e o técnico de todas as 211 seleções nacionais reconhecidas pela entidade, além de dois jornalistas de cada país (uma mulher e um homem).
Relembre os brasileiros eleitos pela FIFA
- 1994: Romário (Barcelona)
- 1996: Ronaldo (Barcelona)
- 1997: Ronaldo (Internazionale)
- 1999: Rivaldo (Barcelona)
- 2002: Ronaldo (Real Madrid)
- 2004: Ronaldinho (Barcelona)
- 2005: Ronaldinho (Barcelona)
- 2007: Kaká (Milan)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.